sábado, 15 de maio de 2010

Os primeiros passos de um documentário

As primeiras reuniões sobre os caminhos que serão traçados para a realização do documentário "Ditadura reservada" já estão sendo dados. O segundo encontro com os historiadores que participarão do resgate histórico e também com os produtores do longa foi realizado nessa sexta-feira (14).
Esses primeiros passos darão início a um trabalho de garimpo das histórias que passaram por Joinville e também de pessoas que tiveram influências durante o regime militar implantado na cidade e que podem contar um pouco de suas histórias.
Além de entrevistar perseguidos políticos da época, o documentário abordará entrevistados que nem sequer souberam que o Brasil estava passando por um período ditatorial.
O documentário abordará também, o papel da imprensa da época e contará como jornalistas e radialistas desse período se portavam em pleno regime. Historiadores e sociólogos convidados farão parte desse longa-metragem que discutirá como esse período se deu em um povo predominantemente europeu em Joinville.
O projeto resgata e um material documental que dificilmente foi abordado em Joinville durante a época e que nos dias atuais passa despercebido. Assim, o documentário contribuirá para o entendimento da ditadura em Joinville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário